Museus de Paris

 

No século 19 e em boa parte do século 20, Paris era considerada o centro internacional das artes. Para lá foram Chopin, Picasso e muitos outros artistas estrangeiros em busca de inspiração e sucesso.

A literatura francesa tem uma longa e rica história. A moda, a gastronomia, a pintura e a escultura ainda são referências para o mundo.

 

 

◄Paris

 

Estátuas no interior do Louvre. Ao centro, a musa melpômene, estátua de mármore de 3,92m, esculpida por volta do ano 50 aC O museu abriga uma imensa quantidade de obras de valor inestimável, incluindo a Mona Lisa e a Venus de Milo.

 

Museu Rodin

 

 

Instalações do Musée Rodin, no Hotel Biron, em Paris. Auguste Rodin (1840-1917) é um dos mais prestigiados escultores franceses e suas obras estão espalhadas em várias partes do mundo. O Musée Rodin possui representação em alguns países, incluindo no Brasil, que está no Palacete das Artes da Bahia, em Salvador.

 

 

Les Invalides, um complexo cultural que abriga a Église du Dôme, o Musée de l'Armée, um hospital e monumentos históricos da França. Construído no século 17, no reinado de Luís 14, para abrigar os inválidos do exército francês. Lá está o túmulo de Napoleão.

 

 

Les Invalides

 

Paris

 

Copyright © Guia Geográfico - Museus e atrações de Paris.

 

O museu de arte D'Orsay, às margens do rio Sena.

 

 

Museus de Paris

 

Louvre

 

 

França

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Divulgação